O episódio do Programa Especial que foi ao ar no dia 15/05/2021 trouxe o perfil de Douglas Mattos, que tem paralisia cerebral, e lançou um aplicativo para promover a mobilidade de pessoas com deficiência na Cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Douglas trabalha no setor de Telecomunicações e é um dos criadores do aplicativo BioMob. Lançada em 2016, a plataforma, o aplicativo destaca quais estabelecimentos e lugares são acessíveis em Petrópolis. O aplicativo traz informações sobre áreas de lazer, locais de alimentação, hospedagem, espaços culturais, clínicas e hospitais, calçadas, banheiros e transporte. Em 2019, Douglas, inclusive, recebeu o Prêmio Empresarial do ano, do município, em reconhecimento à criação do aplicativo. O Programa também entrevistou a família dele, a esposa, Juliana Vieira, o filho, Artur Mattos, e o pai, Jorge Mattos.

Já na série Atividades Artísticas, nossa repórter Fernanda Honorato, que tem Síndrome de Down, entrevistou Luciano Alves, que pinta com a boca e é tetraplégico.

0
0
0
s2sdefault