Na faculdade de Microbiologia e Imunologia, Pedro faz um projeto de extensão no Laboratório de Virologia da UFRJ. Ele falou sobre como começou nessa área:

“O meu interesse sempre foi, justamente, por essa parte da saúde, de pesquisar especialmente as síndromes genéticas, a origem, o que causa, como tratar, como intervir. Só que, no curso de Microbiologia, eu acabei descobrindo, ampliando esse leque, e lidar com o universo microscópico acabou se tornando uma paixão para mim”.

Acompanhamos um passeio de Pedro Henrique com sua mãe, Maria, seu irmão, João Carlos, e, sua sobrinha, Maria Eduarda. Pedro falou sobre a relação com o irmão:

“Por meu pai ter falecido muito cedo, o meu irmão, que é meu único irmão, acabou se tornando aquela figura masculina da casa e, em especial, na época da escola, ele foi a pessoa que sempre me ajudou a desenvolver a minha cara de pau diante do preconceito, diante da exclusão que as pessoas, que os alunos exerciam sobre mim. Então, ele foi de certa forma a minha inspiração para eu ser quem eu sou hoje”.

Ainda neste programa, Fernanda Honorato faz um passeio de floatball, as bolas flutuantes da Lagoa Rodrigo de Freitas. E nossa equipe visita o Jardim Botânico de Recife, que é acessível para pessoas com deficiência.

0
0
0
s2sdefault