Davi adora andar de skate e pratica o esporte desde os três anos. Nossa equipe foi até o Parque Madureira, no Rio de Janeiro, acompanhar o menino na pista de skate e aproveitou para conversar com a mãe, Denise, a irmã, Ana Carolina, e o professor de skate, Breno. Denise contou como Davi começou a andar de skate:

“Eu sempre motivei o Davi e procurei fazer com que ele se achasse em algumas atividades esportivas. E eu comecei a procurar atividades que poderiam ajudar no equilíbrio dele, aí pensei no skate. O skate eu acho muito importante para a vida do Davi, porque dá mais agilidade, dá mais segurança em todos os sentidos.”

Davi falou sobre a paixão pelos esportes:

“Eu comecei a gostar de esportes por causa da minha mãe. Ela sempre me incentivava em tudo o que eu queria fazer, o que eu gostava, ela sempre estava lá.”

Ana Carolina contou sobre a relação com o irmão.

“Eu não sabia como ele viria exatamente, mas eu sabia que ele viria com deficiência física, mas eu nem estava ligando para isso. Porque eu queria muito ter um irmão. Ele é super meu amigo, a gente conversa bastante. É uma relação muito boa, a gente brinca, eu brinco com ele, se diverte.”

Visitamos a escola de Davi para saber como é o seu dia a dia em sala de aula. Ele é estudante do 4º ano do Ensino Fundamental e é muito querido pelo colegas de turma. Davi contou qual é a matéria preferida:

“A aula que eu mais gosto é Ciências, porque sempre mexe com as forças da natureza, Química, Biologia, que eu sei que eu sei que vou gostar muito, porque eu já tenho um brinquedinho de Química. E eu gosto muito dessas coisas de misturar, descobrir as coisas, eu gosto disso.”

Bernardo Lopez, amigo do Davi, explicou como eles se conheceram.

“Quando eu entrei na escola, comecei a brincar com ele, às vezes a gente brincava, ele é muito legal comigo às vezes. A gente brinca de jogar futebol às vezes, brinca de pique-pega. Eu acho que não impede nada para ele, ele é muito bom, todo mundo aqui gosta dele. Ele me empresta algumas coisas, faz ,às vezes, bagunça comigo.”

0
0
0
s2sdefault