PROGRAMA ESPECIAL

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
  • layout default 
  • layout default daltonismo 
  • layout default contraste
Home Blog PARALIMP√ćADAS III

PARALIMP√ćADAS III

Envie este artigo para um amigo Imprimir PDF

O Programa Especial desta semana é dedicado aos Jogos Paralímpicos. Vamos saber sobre as medalhas e sobre os atletas que marcaram a Rio 2016. E, ainda, a estreia da canoagem nos Jogos Paralímpicos.

Em uma √°rea interna Fernanda segura o microfone. Ao lado dela um atleta deficiente visual e seu atleta-guia.

 

Na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zé Luiz Pacheco entrevistou espectadores que foram assistir a canoagem. Ele conversou com Ana Beatriz, que trabalhou na Rio 2016 e que falou sobre a expectativa para a estreia do esporte nos Jogos Paralímpicos.

‚ÄúEu acho incr√≠vel, eu acho, assim, n√£o s√≥ na paracanoagem, mas em todos os esportes paral√≠mpicos a gente teve um 'boom' muito grande. Eu n√£o esperava tantos espectadores e tanta gente estar engajado, com o esporte em si. Ent√£o, eu acho muito legal ter o tanto de p√ļblico que a gente tem e o tanto que as pessoas est√£o engajadas mesmo. Assim, eu estou vendo escolas, estou vendo muita gente que realmente est√° engajada mesmo com o esporte. E a paracanoagem estar sendo aqui √© muito legal, porque eu gosto muito do esporte em si.‚ÄĚ

Fernanda Honorato foi até o Parque Olímpico conversar com alguns atletas que já passaram pelo programa. Clodoaldo Silva contou para nossa repórter sobre a sensação de vencer uma competição nos Jogos Paralímpicos do Rio de janeiro.

‚ÄúFico feliz, porque, quando eu comeceu l√° tr√°s, n√≥s nunca imagin√°vamos que ia ter uma Paralimp√≠ada em 2016, o esporte paral√≠mpico ia ser consolidado e os resultados est√£o vindo, as arenas est√£o lotadas. Ent√£o, isso me deixa muito emocionado, porque nem nos meus melhores sonhos eu acharia que ia ser t√£o bom. Eu fico feliz de ter colaborado e de estar contribuindo para essa consolida√ß√£o do esporte paral√≠mpico. Essa √© minha 14¬ļ medalha em Paralimp√≠ada, em cinco participa√ß√Ķes. E saber que tenho 37 anos de idade, que comecei como reabilita√ß√£o, como fisioterapia, isso me deixa muito feliz, porque eu ainda consigo ser competitivo. Mas, eu aprendi que nossa miss√£o n√£o √© s√≥ ganhar medalhas para o Brasil, nossa miss√£o √© contribuir para que o segmento das pessoas com defici√™ncia possa ter mais respeito, possa ter mais dignidade. Eu acredito que com essas medalhas, mas, principalmente, com as minhas atitudes, com a sua e de tantas outras pessoas com defici√™ncia, a gente consegue mudar o Brasil. E essa mudan√ßa de mentalidade, essa quebra de paradigmas est√° sendo aqui na Paralimp√≠ada do Rio.‚ÄĚ

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
 

Adicionar coment√°rio



Programa Especial

O Programa Especial é totalmente dedicado à inclusão das pessoas com deficiência. Todo sábado às 10h30min você pode acompanhar reportagens positivas, otimistas, descontraídas e acessíveis a todos. Para isso, o Programa conta com janela de LIBRAS, legenda e audiodescrição. Seja muito bem-vindo!