PROGRAMA ESPECIAL

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
  • layout default 
  • layout default daltonismo 
  • layout default contraste
Home Blog Perfil Davi Escola e Skate

Perfil Davi Escola e Skate

Envie este artigo para um amigo Imprimir PDF

O Programa Especial desta semana é dedicado ao Dia das Crianças e, para comemorar, vamos conhecer a história de Davi Teixeira, que tem 10 anos. Vamos bater um papo com a família dele, com os amigos do colégio, e saber sobre os esportes que ele pratica. Davi tem deficiência física

Em uma sala de aula, Davi, uma menina e dois meninos sentados na primeira fileira olham para um caderno. Ao fundo, crianças sentadas em carteiras.

Davi adora andar de skate e pratica o esporte desde os três anos. Nossa equipe foi até o Parque Madureira, no Rio de Janeiro, acompanhar o menino na pista de skate e aproveitou para conversar com a mãe, Denise, a irmã, Ana Carolina, e o professor de skate, Breno. Denise contou como Davi começou a andar de skate:

“Eu sempre motivei o Davi e procurei fazer com que ele se achasse em algumas atividades esportivas. E eu comecei a procurar atividades que poderiam ajudar no equilíbrio dele, aí pensei no skate. O skate eu acho muito importante para a vida do Davi, porque dá mais agilidade, dá mais segurança em todos os sentidos.”

Davi falou sobre a paixão pelos esportes:

“Eu comecei a gostar de esportes por causa da minha mãe. Ela sempre me incentivava em tudo o que eu queria fazer, o que eu gostava, ela sempre estava lá.”

Ana Carolina contou sobre a relação com o irmão.

“Eu não sabia como ele viria exatamente, mas eu sabia que ele viria com deficiência física, mas eu nem estava ligando para isso. Porque eu queria muito ter um irmão. Ele é super meu amigo, a gente conversa bastante. É uma relação muito boa, a gente brinca, eu brinco com ele, se diverte.”

Visitamos a escola de Davi para saber como é o seu dia a dia em sala de aula. Ele é estudante do 4º ano do Ensino Fundamental e é muito querido pelo colegas de turma. Davi contou qual é a matéria preferida:

“A aula que eu mais gosto é Ciências, porque sempre mexe com as forças da natureza, Química, Biologia, que eu sei que eu sei que vou gostar muito, porque eu já tenho um brinquedinho de Química. E eu gosto muito dessas coisas de misturar, descobrir as coisas, eu gosto disso.”

Bernardo Lopez, amigo do Davi, explicou como eles se conheceram.

“Quando eu entrei na escola, comecei a brincar com ele, às vezes a gente brincava, ele é muito legal comigo às vezes. A gente brinca de jogar futebol às vezes, brinca de pique-pega. Eu acho que não impede nada para ele, ele é muito bom, todo mundo aqui gosta dele. Ele me empresta algumas coisas, faz ,às vezes, bagunça comigo.”

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
 

Adicionar comentário



Programa Especial

O Programa Especial é totalmente dedicado à inclusão das pessoas com deficiência. Todo sábado às 10h30min você pode acompanhar reportagens positivas, otimistas, descontraídas e acessíveis a todos. Para isso, o Programa conta com janela de LIBRAS, legenda e audiodescrição. Seja muito bem-vindo!