PROGRAMA ESPECIAL

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
  • layout default 
  • layout default daltonismo 
  • layout default contraste
Home Blog Natal

Natal

Envie este artigo para um amigo Imprimir PDF

 

Em um parque, Manoela, Bruno, Zé e Papai Noel posam para uma foto, a frente deles mulher fotografa com um celular.

Fernanda Honorato conversou com os cerimonialistas Ricardo e Valéria Laurentino, que mostraram como preparar uma bonita mesa de festa. Valéria explicou como arrumar os pratos e talheres:

“Para começar a decoração a gente vai usar os suplás, que é a base do prato principal, que é o prato maior. Vamos para o prato de sobremesa. Pode sobrepor sobre o prato principal. Os talheres nós começamos pelos principais, garfo e faca, onde nós colocamos a faca sempre do lado direito e o garfo sempre do lado esquerdo. Depois dos principais, vêm os de sobremesa. Então nós podemos usar colher para o lado direito e o garfo para o lado esquerdo”.

Clara, de 16 anos, é surda oralizada e sempre foi apaixonada pelo Natal:

“Quando eu era criança, eu gostava muito de Natal e acreditava em Papai Noel. Eu fazia cartinhas para o Papai Noel pedindo presentes. Eu queria patins e minha família me levou para o shopping para poder entregar a cartinha para o Papai Noel. Quando eu entreguei, foi muito importante para mim, porque esses fatos me fizeram acreditar no Papai Noel. No Natal, a minha família me incentivou a acreditar no Papai Noel, eu montava árvore de Natal com a minha mãe”.

Zé Luiz Pacheco entrevistou o Papai Noel, e distribuiu presentes para Manuela, que tem síndrome de Down, e seu irmão, Bruno, que não tem deficiência. Papai Noel falou quais são as dúvidas mais curiosas das crianças:

“Umas perguntam sobre as renas, onde eu deixei. Outras se vão ganhar o presente. Umas perguntam se minha barba é natural, se eu sou de verdade. Então para cada uma a gente tem uma resposta que é natural. Das renas, dos presentes. A barba é de verdade, ela foi cultivada por causa do frio onde eu vivo, então tem que ter a barba para não manter a pele muito fria. E as renas, quando eu venho do Pólo Norte, eu as coloco em um local para elas descansarem, elas andaram muito”.

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
 

Adicionar comentário



Programa Especial

O Programa Especial é totalmente dedicado à inclusão das pessoas com deficiência. Todo sábado às 10h30min você pode acompanhar reportagens positivas, otimistas, descontraídas e acessíveis a todos. Para isso, o Programa conta com janela de LIBRAS, legenda e audiodescrição. Seja muito bem-vindo!