PROGRAMA ESPECIAL

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
  • layout default 
  • layout default daltonismo 
  • layout default contraste
Home Blog Casais

Casais

Envie este artigo para um amigo Imprimir PDF

 

 

Um casal sentado de mãos dadas em um banco branco. Ao fundo, plantas diversas.

Marcos Lima é jornalista e cego. Beatrice estuda administração e é romena. Os dois se conheceram pela internet e agora estão casados. Beatrice fala de seu amor por Marcos:

“No dia em que nos conhecemos, no aeroporto, ele começou a chorar. Foi muito emocionante, nos apaixonamos. Eu já me apaixonei desde a primeira vez que a gente começou a se falar. Ele é tudo para mim. É o meu esposo, o meu melhor amigo, meu confidente. Ele que me ajuda, me aconselha”.

A equipe do Programa Especial bateu um papo com Eliana Figueiredo, psicóloga da ABBR, Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação, no Rio de Janeiro, que conversou com a gente sobre questões ligadas a sexualidade da pessoa com deficiência:

“Na maioria das vezes, a gente puxa esse tema da sexualidade, nos atendimentos, para que primeiro ele possa até se sentir à vontade, porque é um tema que ele não consegue falar nem com o próprio parceiro, é difícil. Então, quando ele vê que ali no grupo, ele vê que tem outros pacientes que também estão passando pela mesma situação que ele e ele sente-se à vontade para colocar, ele pode trazer também as dificuldades que ele está percebendo na parceira”.

Em São Paulo, nossa equipe conversou com Carlos Jorge e Claudia Sofia, casados há nove anos e que são surdocegos. Claudia contou como foi a cerimônia de casamento:

“No dia do casamento foi muito lindo, porque tinha um intérprete, surdos, surdocegos, tinha família, e quando eu entrei foi emocionante. E, quando se encerrou a cerimônia, nós dois saímos sozinhos, nós treinamos muito para isso. Foi muito lindo mostrar para as pessoas o tanto que nós conseguimos realizar esse sonho”.

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
 

Adicionar comentário



Programa Especial

O Programa Especial é totalmente dedicado à inclusão das pessoas com deficiência. Todo sábado às 10h30min você pode acompanhar reportagens positivas, otimistas, descontraídas e acessíveis a todos. Para isso, o Programa conta com janela de LIBRAS, legenda e audiodescrição. Seja muito bem-vindo!