PROGRAMA ESPECIAL

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
  • layout default 
  • layout default daltonismo 
  • layout default contraste
Home Blog Dia Nacional da Pessoa com Deficiência e Dia do Surdo

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência e Dia do Surdo

Envie este artigo para um amigo Imprimir PDF

Em uma rua, Fernanda e um menino com síndrome de Down seguram um cartaz branco. Pessoas e balões ao fundo.

O CaminhaDown foi uma passeata organizada pelo grupo virtual RJDown, com intuito de chamar a atenção para a defesa dos direitos das pessoas com síndrome de Down. Nossa repórter Fernanda Honorato conversou com uma das organizadoras Ana Cláudia Correa:

“A minha maior reivindicação é que as pessoas com síndrome de Down tenham uma inclusão verdadeira, que a gente siga o artigo 24 da Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, e que as escolas sejam efetivamente inclusivas”.

A assistente técnica em entomologia Cristiane Vicente contou como é seu trabalho:

“A gente pesquisa alguns mosquitos para a criação de vacinas, para evitar também pegar doenças, para proteger a população. O nome dos insetos que nós pesquisamos aqui é o Aedes aegypti e o Aedes albopictus. Eu acho que esse trabalho de pesquisa é importante para a criação de vacinas, e para a saúde da população de uma forma geral. Eu acho que é importante para evitar que as pessoas peguem alguma doença. É importante para a saúde das pessoas”.

Nossa equipe conversou com Camila Rabello que compartilhou com a gente um pouco da história de vida dela e contou que adora dirigir:

“Com o carro, eu ganho o mundo. Eu tenho muita vontade de pegar a estrada, de conhecer alguma cidade nova. É muito importante para a pessoa com deficiência auditiva se incluir na sociedade, até para participar de tudo o que está acontecendo no mundo. Tudo é possível, só não pode desistir, e tentar sempre”.

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
 

Adicionar comentário



Programa Especial

O Programa Especial é totalmente dedicado à inclusão das pessoas com deficiência. Todo sábado às 10h30min você pode acompanhar reportagens positivas, otimistas, descontraídas e acessíveis a todos. Para isso, o Programa conta com janela de LIBRAS, legenda e audiodescrição. Seja muito bem-vindo!