PROGRAMA ESPECIAL

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
  • layout default 
  • layout default daltonismo 
  • layout default contraste
Home Blog Dia das Mães

Dia das Mães

Envie este artigo para um amigo Imprimir PDF

Sábado, 10/05/2014 No Programa Especial desta semana, vamos comemorar o Dia das Mães. Você vai conhecer Mari Luci, mãe de gêmeos com autismo; conferir um bate papo sobre maternidade com Gisele Rocha, Geisa Guedes Rasori e Lucivone Bonjardim, mães de crianças com nanismo; e ainda, acompanhar uma entrevista com Maria Salete Semitela, mãe de dois filhos e cega de nascença.(clique aqui)

 

Maria Luci é pedagoga e mãe dos gêmeos Ângelo e Augusto, de 32 anos, que têm autismo. Ela falou sobre a importância da estimulação:

“Eu sempre fui de estimulá-los muito e também de procurar sair com eles para qualquer lugar que a gente fosse, que a família fosse. Eu acho que é um dos problemas mais sérios do autismo essa questão da interação social, da socialização, da convivência com o outro. Eu fazia muita coisa que, hoje em dia, às vezes as próprias terapias fazem, mas que eu na época não tinha nenhuma noção, ninguém me orientou nada, eu fazia por intuição”.

No Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, você vai acompanhar um bate papo sobre maternidade com Gisele, Geisa e Lucivone que têm filhas com nanismo. Lucivone Bonjardim, mãe de Laura, que está com dois meses e tem nanismo, e de João, que tem sete anos, falou sobre a experiência de ser mãe:

“A partir do momento que a gente é mãe, a gente começa a ter outro olhar pela vida. É uma coisa maravilhosa tanto ser mãe do João quanto ser mãe da Laura, não tem diferença nenhuma de ser mãe do João ou ser mãe da Laura. É uma coisa maravilhosa, é uma experiência única”.

Ainda no Rio de Janeiro, nossa equipe conversou com Maria Salete Semitela, mãe de Hugo e Ângelo. Cega de nascença, ela compartilhou com a gente o que mudou nela depois da maternidade:

“Ser mãe foi uma das melhores coisas que me aconteceu, tanto o meu crescimento, eu fiquei uma pessoa muito menos intransigente, que inclusive colegas minhas falavam para mim, colegas de profissão, professoras, elas diziam para mim. Realmente, eu fiquei mais paciente, eu fiquei menos intransigente. Então, para o meu crescimento foi muito importante”.

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
 

Adicionar comentário



Programa Especial

O Programa Especial é totalmente dedicado à inclusão das pessoas com deficiência. Todo sábado às 10h30min você pode acompanhar reportagens positivas, otimistas, descontraídas e acessíveis a todos. Para isso, o Programa conta com janela de LIBRAS, legenda e audiodescrição. Seja muito bem-vindo!