PROGRAMA ESPECIAL

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
  • layout default 
  • layout default daltonismo 
  • layout default contraste
Home Blog Anivers√°rio do Programa Especial

Anivers√°rio do Programa Especial

Envie este artigo para um amigo Imprimir PDF

Sábado, 08/03/2014 - No Programa Especial desta semana, vamos comemorar 10 anos do Programa Especial e vamos contar com a participação do cantor e compositor Gabrielzinho do Irajá e do velejador Laers Grael; e, ainda, você vai conferir os depoimentos de Claudia Werneck, da ONG Escola de Gente; de Denise Fonseca, do Grupo Mundo Azul; de Maria da Glória Almeida, do Instituto Benjamin Constant; e de Jeanie Liza, intérprete e professora de LIBRAS.(clique aqui para assistir)

 

 

O cantor e compositor Gabrielzinho do Iraj√°, que √© deficiente visual, d√° uma entrevista no est√ļdio do Programa Especial e conta que participa do programa desde que come√ßou:

‚ÄúH√° dez anos, eu vim e tinha oito, hoje eu estou com 18 anos, j√° estou maior. O programa representa muita coisa, porque √© sempre bom a gente ter na TV, em rede nacional, um programa que levante a nossa bandeira da inclus√£o, ent√£o, para mim, o Programa Especial significa muita coisa. √Č muito legal para que as pessoas que est√£o de fora vendo, percebam que temos os mesmos direitos e podemos as mesmas coisas‚ÄĚ.

Jeanie Liza trabalhou como int√©rprete de LIBRAS do Programa Especial durante cinco anos e fala da import√Ęncia do programa:

‚ÄúPara a comunidade surda, o Programa Especial √© important√≠ssimo porque tem a janela de LIBRAS e as legendas, tem divulga√ß√£o da cultura e comunidade surda. Isso faz as pessoas com defici√™ncia se unirem e mostrarem sua capacidade para o Brasil. Isso fortalece as pessoas com defici√™ncia como um todo‚ÄĚ.

Lars Grael é medalhista olímpico e é reconhecido internacionalmente. Ele participou do primeiro Programa Especial. Dez anos depois, Lars conversa com nosso repórter Zé Luiz Pacheco sobre o que mudou na vida dele e na sociedade ao longo desse tempo:

‚ÄúO movimento paral√≠mpico internacional ganhou uma propor√ß√£o muito mais admir√°vel por parte da m√≠dia esportiva, houve crescimento, reconhecimento, respeito e admira√ß√£o. O esporte paral√≠mpico cada vez sai do subterr√Ęneo do esporte e passa a ter um espa√ßo, uma visibilidade de uma m√≠dia muito positiva, antes era uma curiosidade, que as pessoas tinham pena e achavam aquilo curioso, hoje as pessoas passam a admirar‚ÄĚ.

Lars ainda parabenizou o programa que está fazendo uma década:

‚ÄúPrazer enorme voltar ao Programa Especial, um espa√ßo destinado aos nossos direitos, reivindica√ß√Ķes, trocas de experi√™ncias. Dez anos se passaram e ele se consolidou. Existe um p√ļblico que clama por um espa√ßo para que possa cada um trazer um depoimento de vida, todos n√≥s aprendemos com o exemplo do pr√≥ximo. √Č algo humano, √© algo que educa, que faz a gente se sentir espiritualmente mais elevado. Ent√£o, parab√©ns a todos voc√™s, a TV Brasil, ao Programa Especial, a voc√™s pelo trabalho maravilhoso que fazem!‚ÄĚ.

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
 

Adicionar coment√°rio



Programa Especial

O Programa Especial é totalmente dedicado à inclusão das pessoas com deficiência. Todo sábado às 10h30min você pode acompanhar reportagens positivas, otimistas, descontraídas e acessíveis a todos. Para isso, o Programa conta com janela de LIBRAS, legenda e audiodescrição. Seja muito bem-vindo!