PROGRAMA ESPECIAL

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
  • layout default 
  • layout default daltonismo 
  • layout default contraste
Home Blog Mulheres Independentes

Mulheres Independentes

Envie este artigo para um amigo Imprimir PDF

Sábado, 05/04/2014 - No Programa Especial desta semana, vamos falar sobre mulheres que decidiram viver suas vidas de forma independente. Vamos até Berlim conversar com Jenny Bauer que tem deficiência e recentemente decidiu morar sozinha e também com Selma Sürer, que é cadeirante.(clique aqui para assistir)

 

Nossa equipe foi até a Alemanha conversar com Jenny Bauer. Jenny tem 26 anos, mora em Berlim e tem deficiência física. Ela nos contou como tomou uma importante decisão em relação à sua vida:

“Eu disse: eu preciso eu mesma dirigir minha vida. E agora eu moro sozinha”.

Selma Sürer trabalha como tradutora e intérprete, é cadeirante e mora também em Berlim.

“Eu acho que você morar no seu próprio apartamento e ser deficiente é muito importante, viver uma vida independente, ter os seus próprios objetivos e alcançá-los. Quando eu decidi morar por conta própria, no meu apartamento, eu tinha 26 ou 27 anos. Eu tinha acabado meu estudo profissionalizante”.

Viviane Macedo é pentacampeã de dança esportiva em cadeira de rodas e foi a primeira mulher a representar o Brasil nesta modalidade. A independência para Viviane veio por meio da sua realização através da dança:

“Eu sou profissional da dança, sou uma professora aí reconhecida no mundo da dança de salão, principalmente. Isso proporcionou me descobrir mais como mulher”.

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
 

Adicionar comentário



Programa Especial

O Programa Especial é totalmente dedicado à inclusão das pessoas com deficiência. Todo sábado às 10h30min você pode acompanhar reportagens positivas, otimistas, descontraídas e acessíveis a todos. Para isso, o Programa conta com janela de LIBRAS, legenda e audiodescrição. Seja muito bem-vindo!